No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, o Grupo de Jovens “A Tulha” promoveu uma tarde dedicada à limpeza das margens da ria na zona da Gafanha de Aquém, Boavista, Vista Alegre e Praia da Barquinha este sábado.
Os 25 participantes receberam um boné da associação, um kit energético e o material necessário à limpeza.
A iniciativa contou ainda com o apoio logístico da Junta de Freguesia com a cedência da sua viatura 100% elétrica que serviu para ir recorrendo o lixo, e com o apoio feito de barco por 2 participantes, que chegaram assim a sítios impossíveis de alcançar a pé.
Rafael Vaz, Presidente da Tulha, afirma-se “surpreendido pela quantidade de lixo que foi retirado das margens da ria.”, salientando que “nunca imaginámos retirar tanto lixo de todos os tipos. Não estávamos preparados logisticamente para recolher dezenas e dezenas de quilos de lixo, em que destacamos o plástico a borracha e o ferro. Infelizmente percebemos que teremos que voltar a promover este tipo de iniciativas. A poluição é um problema grave, de todos, e que devemos ser todos a combatê-lo. “
A associação, estreante neste tipo de ações, promete novas jornadas ambientais no futuro e agradece a participação de todos os voluntários.
A DIREÇÃO
Apetece-me a mim apanhar o lixo apoio muito o meio ambiente. E posso levar tampinhas para reciclar.
Eu gosto muito de reciclar. Juntos tampinhas para ajudar gosto muito de doar tampinhas para ajudar. O meio ambiente precisa mesmo de nós.