Maria Cachide sucede a Rafael Vaz na liderança da Tulha

Tomada de posse marcada para este sábado às 17h30 na sede da Associação.

Maria Cachide, que desempenhou o cargo de Vice-Presidente no último mandato, foi eleita no passado sábado, em lista única, Presidente da Direção do Grupo de Jovens “A Tulha” para o mandato 2021-2023.

Sucede assim a Rafael Vaz, que liderou a associação desde 2012 e que se manterá Presidente da FAJDA-Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro até ao final do mandato.

Na hora da despedida, o Presidente csessante afirma que “Como até aqui, não reclamarei a autoria de nenhum feito, nem hoje nem no futuro, porque nada fiz sozinho. Tudo foi feito com uma equipa que me acompanhou desde a 1ª hora, que foi crescendo, e que me orgulho de nunca ter diminuído ao longo dos anos.

Não posso deixar de lembrar algumas conquistas que  fomos capazes de alcançar e que mudaram a dinâmica da Tulha: A criação do Espaço Jovem, que permite à associação ter as suas portas abertas todos os dias; a criação de uma Escola de Música; a criação das Oficinas na antiga Escola primária; o investimento em equipamentos que tornam a Tulha hoje mais independente, a projeção que conseguimos dar ao Festival da Canção Vida e ainda todos os investimentos que fizemos nesta sede e em todos os seus espaços que, ao fim de 21 anos, a mantêm cuidada, apelativa e mais valiosa.

Acredito que nestes 9 anos alcançámos feitos ainda maiores que estes, mas não tão visíveis aos olhos de quem está de fora. Ao nível interno, criámos uma organização eficiente, transparente e partilhada. Formámos e preparámos as nossas equipas, os nossos dirigentes, permitindo melhores resultados nas nossas atividades e no nosso trabalho.”

As Vice-Presidências serão ocupadas por Francisco Vaz, Sofia Oliveira e João Isidoro.

Na Presidência da Assembleia Geral continuará Carlos Morgado. A Presidência do Conselho Fiscal ficará a cargo de Salomé Filipe e, o Conselho de Apoio, órgão informal e de apoio à Direção, que não tinha uma Presidência definida desde a exercida pelo saudoso Elói Filipe, volta agora a ter um Presidente: Paulo Ribeiro.

A Direção do Grupo de Jovens “A Tulha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.